Proposta visa denominar prefeitura como “Paço Municipal Sepé Tiaraju"

O escultor são-luizense, Vinicius Ribeiro, em visita ao prefeito Junaro Figueiredo nesta quinta-feira, 15 de outubro, entregou ofício do Atelier de Artes Los Libres de São Luiz Gonzaga com a sugestão de nomenclatura para a sede da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, Vinicius sugeriu homenagear o guerreiro guarani Sepé Tiaraju, herói missioneiro, cuja estátua, confeccionada pelo artista, adorna a face externa da Prefeitura Municipal.

O referido ofício solicita homenagear o feito de Sepé Tiaraju, símbolo maior da resistência guaranítica e reconhecido como herói nacional através de Lei Federal nº 12.032 de 2009, sendo o primeiro missioneiro e são-luizense a receber essa honraria.

O prefeito Junaro, em posse do documento, acenou positivamente para a denominação da sede da prefeitura como “Paço Municipal Sepé Tiaraju”, elogiando a iniciativa do Atelier Los Libres em homenagear o são-luizense Sepé Tiaraju, um dos maiores símbolos da história missioneira. Assim, protocolado o pedido, será feito o processo administrativo necessário para a confecção do decreto municipal para a denominação sugerida.

Vinicius Ribeiro salientou que, em 2009, já havia encaminhado ao Executivo Municipal pedido semelhante, mas não havia sido atendido. Para o escultor, a consolidação da referida homenagem ao herói missioneiro com a denominação da Prefeitura como “Paço Municipal Sepé Tiaraju” é a valorização de nossa história e o reconhecimento a um dos personagens mais importantes da cultura local e regional. Neste intuito, Vinicius apresentou ao Chefe do Executivo a maquete de uma nova escultura de Sepé, a qual seria afixada em outro local da cidade, provavelmente, em um ponto de referência para os visitantes e turistas que chegam ao município, servindo, assim, como um novo atrativo para fortalecer o turismo local e regional. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)